quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EDP doa bicicletas do World Bike Tour para Instituto Criança Cidadã


Na festa de aniversário de São Paulo, a comemoração ficou também com o Instituto Criança Cidadã (ICC), em Guarulhos, que recebeu 83 bicicletas do Grupo EDP.

A doação foi uma iniciativa da Companhia, que patrocinou a 3ª edição do Bike Tour São Paulo, maior passeio ciclístico em homenagem ao aniversário da Cidade, no dia 25 de janeiro.

A ação da empresa estimulou tanto os colaboradores que participaram do evento, quanto outros participantes a doar sua bicicleta utilizada no tradicional passeio.

Esta é a terceira vez que a EDP patrocina o evento Bike Tour São Paulo, mas é a primeira vez que seus profissionais decidiram pedalar pela solidariedade. Nos anos anteriores as bicicletas eram levadas para casa, neste ano, ao término do passeio, as bicicletas foram entregues aos representantes do Instituto Criança Cidadã.

                                   
A EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

O Instituto Criança Cidadã (ICC), criado em 1999, é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal e certificada como entidade beneficente de assistência social. A rede do ICC é composta por 15 Unidades Educacionais, que atendem mensalmente a mais de 5.500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, por meio de quatro projetos sócio-educativos: Transmitindo Cidadania, Gerando Talentos, Manancial de Produção e Nossa Comunidade.

A missão do ICC é investir na formação de futuras gerações, promovendo a educação, a cultura e a assistência à criança e ao adolescente, garantindo o exercício de sua cidadania e propiciando o desenvolvimento comunitário com projetos de excelência centrado em uma pedagogia que contribua de forma significativa para o desenvolvimento integral de todos os atendidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário