sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dilma Rousseff e Luís Amado de Portugal debatem crise no Médio Oriente e situação económica na Europa


Presidenta Dilma Rousseff recebe no Palácio do Planalto o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Luís Amado

A Presidente do Brasil ,Dilma Rousseff  recebeu hoje no Planalto o ministro  português dos Negócios Estrangeiros Luís Amado,  num encontro em que participaram o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro.. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Luís Amado, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, debateram hoje a crise no Médio Oriente e a situação económica europeia.
Durante o encontro de cerca de uma hora, no palácio do Planalto em Brasília, Dilma Rousseff demonstrou interesse em ouvir a opinião portuguesa sobre o cenário internacional, nomeadamente a situação europeia.

"Foi uma longa conversa, na qual ela [Dilma] estava muito interessada em conhecer a realidade, a situação do nosso país [Portugal], a situação europeia, sobretudo, e a situação internacional, com o desenvolvimento da crise no Médio Oriente", disse o ministro.

No final do encontro, Luís Amado sublinhou o interesse demonstrado pela presidente na parceria com Portugal, país que ocupa atualmente a quarta posição entre os maiores investidores diretos no Brasil.

Trata-se da primeira reunião de um ministro dos negócios estrangeiros europeu com a nova presidente do Brasil, que assumiu funções dia  1 de janeiro deste ano.

O ministro português, que chegou ao Brasil, após uma visita de cinco dias a países da América Latina, terá ainda um encontro com o seu homólogo brasileiro António Patriota, no Ministério das Relações Exteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário