sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eleições Legislativas antecipadas em Portugal - Recenseamento Eleitoral de portugueses residentes no Brasil



O Presidente da República fixou a data de 5 de Junho de 2011 para as eleições legislativas antecipadas.

Informam-se os cidadãos portugueses residentes no Brasil que desejem exercer o seu direito de voto neste País, que as inscrições no recenseamento eleitoral encerram  dia 5 de Abril de 2011, às 20h00 (hora de Brasília).

Os eleitores com 17 anos, que completem 18 anos até dia 5 de Junho de 2011, poderão inscrever-se até ao dia 10 de Abril de 2011.

As inscrições serão feitas no posto consular português da respectiva área de residência.

Os endereços dos Consulados Portugueses no Brasil estão disponíveis na página desta Embaixada na Internet: http://www.embaixadadeportugal.org.br/   (seleccionar "rede consular")

Os cidadãos que já se encontram inscritos no posto consular português da sua área de residência deverão, para proceder à inscrição no recenseamento eleitoral, apresentar um documento de identificação válido (Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão) e o Registo Nacional de Estrangeiro válido.

Os cidadãos que ainda não se encontram inscritos no posto consular português da sua área de residência deverão proceder à sua inscrição consular, mediante apresentação de documento de identificação válido (Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão), Registo Nacional de Estrangeiro válido, comprovativo de residência e uma fotografia a cores 3x4.

Os eleitores votarão por correspondência, recebendo para o efeito o boletim de voto, pelo correio, nas suas residências. O voto deverá em seguida ser enviado directamente, com uma cópia da Certidão de eleitor que foi emitida pelo Posto consular por ocasião do recenseamento eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário