terça-feira, 7 de setembro de 2010

TAP tem a primeira revista de bordo carbono zero do mundo

Com a edição de setembro, a UP torna-se a primeira revista de bordo CarbonoZero® do mundo. Uma parceria com a E.Value faz com que esta seja também a primeira publicação mensal, em Portugal, a compensar as emissões de gases com efeito de estufa associadas à sua produção e impressão, dando com isto continuidade à política de sustentabilidade da TAP.

Cada exemplar da UP emite, em média, cerca de 200 g de dióxido de carbono equivalente (CO2e). Para anular o efeito no clima, desta e das próximas edições, serão utilizados créditos de carbono em quantidade equivalente, provenientes do portfólio de projetos de compensação da CarbonoZero®.

No caso da UP, os créditos são gerados a partir de projetos com perfil tecnológico e agro-florestal, sedeados em países em vias de desenvolvimento, tais como Brasil e Moçambique.

A CarbonoZero® é uma marca da E.Value, através da qual cidadãos e empresas assumem a sua responsabilidade climática, quantificando, reduzindo e compensando as suas emissões de carbono. Entre os mais de 100 clientes empresariais abrangidos, incluem-se projetos de grande dimensão como o Rock in Rio Lisboa e Madrid, Assinatura do Tratado de Lisboa e a participação portuguesa na Expo Xangai 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário