segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Presidente e Primeiro Ministro português felicitam Presidente eleita do Brasil
























Dilma Rousseff, Presidente eleita do Brasil

O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, enviou ontem ao fim do dia a seguinte mensagem de felicitações à Presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff:

A Sua Excelência
Dra. Dilma Rousseff

Tendo acabado de tomar conhecimento da vitória de Vossa Excelência nas eleições para a Presidência da República do Brasil, quero apresentar-lhe, em meu nome e em nome do Povo português, as mais calorosas felicitações e os desejos do maior sucesso no exercício das altas funções que o Povo brasileiro lhe confiou.

Estou certo que o mandato de Vossa Excelência constituirá uma renovada oportunidade de aprofundamento do nosso relacionamento e da nossa concertação estratégica. Pode, Vossa Excelência, contar com o meu firme empenho pessoal nesse sentido.

Na expectativa de poder recebê-la brevemente em Portugal, reitero-lhe as minhas mais sinceras felicitações e peço-lhe que aceite os votos que formulo pela felicidade pessoal de Vossa Excelência e pela continuada prosperidade e progresso do Povo irmão brasileiro.

Aníbal Cavaco Silva
Presidente da República Portuguesa

Primeiro Ministro português felicita Dilma Rousseff

 
Primeiro Ministro José Sócrates com Dilma Rousseff - Lisboa, Junho 2010

Numa primeira reacção aos resultados das eleições para a Presidência da República do Brasil, o Primeiro Ministro português José Sócrates enviou à Presidente eleita Dilma Rousseff, a seguinte mensagem:

Tendo acabado de receber resultado segunda volta eleições presidenciais, venho felicitar Vossa Excelência pela expressiva vitória que muito nos alegrou e assegurar-lhe toda a disponibilidade para trabalharmos em conjunto pela continuidade e reforço das relações fraternas entre os nosso dois Povos.

José Sócrates
Primeiro Ministro de Portugal

Posteriormente, o Chefe do Governo português reiterou as suas felicitações na mensagem oficial que a seguir se transcreve:

Exma. Senhora
Presidente Eleita da República Federativa do Brasil
Dilma Vana Rousseff

Em nome do Governo e do Povo português, transmito-lhe as minhas sinceras e cordiais felicitações pela sua eleição como Presidente da República Federativa do Brasil.

Permita-me que expresse a vontade do Governo português em manter e aprofundar as relações únicas de concertação e cooperação com a República Federativa do Brasil, tanto no plano bilateral como no multilateral.

Queira aceitar, Excelência, os protestos da minha mais elevada consideração...
José Sócrates

Sem comentários:

Enviar um comentário