domingo, 7 de novembro de 2010

EDP é primeira entre empresas de energia eléctrica no Top 10 da FBDS e da SustainAbility


A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, está na lista Top 10 da iniciativa “Rumo à Credibilidade 2010” por sua excelência na produção do Relatório de Sustentabilidade. A EDP conquistou a quarta posição no ranking e foi a primeira entre as empresas de energia eléctrica.

O Top 10 é realizado a cada dois anos pela Fundação Brasileira pelo Desenvolvimento Sustentável (FBDS) em conjunto com a consultoria de estratégia SustainAbility.

Segundo o director-presidente do Grupo EDP no Brasil, António Pita de Abreu, a distinção recebida, que confirma outras premiações atribuídas à empresa, reforça o caminho que tem sido seguido pela EDP. "A preocupação com a utilização das práticas de actuação sustentável em todos os processos operacionais do negócio é absolutamente decisiva para a criação de valor para a empresa e para todos os seus accionistas. Assim sendo, o Relatório Anual de Prestação de Contas não tem como não ser um Relatório de Sustentabilidade”.

A iniciativa Top 10 realiza, desde 2008, uma pesquisa aprofundada dos relatórios de sustentabilidade publicados no Brasil, visando promover o aprimoramento qualitativo das práticas de relatórios de resultados por parte das empresas brasileiras.

Esta distinção aparece na sequência do reconhecimento internacional do Grupo EDP no índice de sustentabilidade do Dow Jones, no qual a companhia afirmou a sua liderança mundial.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário