sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TROQUE 01 PARLAMENTAR MAU POR 344 BONS PROFESSORES


Recebemos no nosso correio a seguinte mensagem que apela a uma campanha de protesto, de denúncia, de exigência, para um Brasil mais justo, ético, competente e mais apetrechado para vencer os desafios do futuro. Agora que a nova Presidente do Brasil, Dilma Rouseff, tem uma grande oportunudade de conduzir o Brasil para as grandes transformações que podem tornar o Brasil, verdadeiramente, um país de futuro e uma nação líder e exemplar. 





    
 "No  futebol, o Brasil ficou entre os 
8 melhores do  mundo e todos estão 
tristes.  Na  educação é o 85º e 
ninguém  reclama..."
   
EU APOIO ESTA TROCA
   
TROQUE  01 PARLAMENTAR 
POR 344  PROFESSORES   

O  salário de 344 professores que 
ensinam  =  ao  de 1 parlamentar 
que rouba 
  
Essa  é uma campanha que  vale 
a pena! 
  
Repasso com solidária revolta! 

Prezado  amigo!

Sou  professor de Física, de ensino médio de uma  
escola pública  em uma cidade do interior da  Bahia 
e gostaria de expor a você o  meu  salário bruto 
mensal:  R$650,00 
 
Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu 
salário  é R$650,00.
Isso mesmo! E olha que eu ganho mais  que outros 
colegas de profissão que não possuem  um curso 
superior como eu e recebem minguados  R$440,00. 

Será que alguém acha que, com um  salário assim, 
a rede de ensino poderá contar  com professores 
competentes e dispostos a  ensinar? 

Não querendo generalizar, pois ainda  
existem bons professores lecionando.

Atualmente  a regra é essa: 

O professor faz de conta que dá  aula, o aluno faz 
de conta que aprende, o  Governo faz de conta que 
paga e a escola aprova o aluno mal preparado. 
Incrível, mas é a pura  verdade! 

Sinceramente, eu leciono porque sou um  idealista 
e atualmente vejo a profissão como um  trabalho 
social. Mas nessa semana, o soco que  tomei na boca 
do estomago do meu idealismo.
Foi  duro!

Descobri que um  parlamentar brasileiro custa 
para o país R$10,2  milhões por ano...  
São os parlamentares mais caros do mundo!

O  minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte  
R$11.545.
Na  Itália, são gastos com parlamentares R$3,9  
milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, 
na Espanha, cada  parlamentar custa por ano R$850
mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.
 
Trocando  em miúdos, um parlamentar custa ao 
país, por  baixo,  688 professores com curso superior  !

Diante  dos fatos, gostaria muito, amigo, que você  
divulgasse  minha campanha, na qual o lema  será:

'TROQUE  UM PARLAMENTAR 
POR  344  PROFESSORES'.
 
Recomendar a leitura e o apoio a esta 
mensagem  é  uma obrigação, é sinal de 
patriotismo, pois a vergonha que  
atualmente impera em nossa  política  
está desmotivando o nosso povo e 
arruinando o nosso querido Brasil.
 
É o mínimo que  nós, brasileiros 
patriotas, podemos fazer:
Exigir...
Protestar...
Denunciar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário