quinta-feira, 8 de março de 2012

ANA SANTOS APELA À CIDADANIA E SOLIDARIEDADE DOS PORTUGUESES PARA AJUDAREM A SUPERAR A CRISE COMPRANDO PORTUGUÊS

Olá amigos concidadãos,

Andamos todos muito pessimistas, muito desanimados com a crise mas, pelo contrário, este tem de ser o "tempo do otimismo", do "arregaçar das mangas"...porque é nos tempos mais dificeis que é mais importante ter "espirito positivo"!.

Se a Alemanha quase completamente destruida no pós guerra se conseguiu erguer rapidamente das cinzas e tornar-se uma das maiores potências europeias ou mesmo mundiais, porque é que nós não conseguiremos sair desta crise portuguesa e transformarmo-nos num país rico e evoluido?

"Ah!...somos um país muito pequeno" - dirão muitos. É verdade, mas o Luxemburgo, que tem um território menor do que o nosso é um país  com um otimo nivel e qualidade de vida!...Sermos pequenos em extensão geográfica não implica termos de ser pequenos em valores, projectos, ideias, criatividade,  ideais, força e capacidade de vencer.

Temos imensos concidadãos de valor, reconhecidos internacionalmente nas mais variadas áreas por esse mundo fora, que tiveram êxito no estranjeiro, porque lá se integraram em estruturas que lhes deram condições de manifestarem o seu valor...Criemos nós também essas estruturas!

Unamo-nos em estratégias de combate à crise. Vencê-la não depende apenas das politicas do governo, mas também de cada um de nós, do povo!

Usemos as melhores armas para o sucesso: educação, valores como respeito, justiça, consciência social, trabalho, criatividade, brio profissional, eficiência (trabalhar para ser eficiente é diferente de trabalhar para cumprir o horário, é executar algo com o minimo esforço para obter a máxima produtividade), iniciativa - ninguem derruba uma crise se todos pensarem que "não estão para se chatear, porque tentar derrubá-la dá trabalho e por isso o melhor é ficar quieto...

Os países ricos e que não estão em crise podem dar-se ao luxo de ter muitas empresas e marcas estrangeiras no seu território pois isso não afecta aa suas fortes economias. 

Nós, portugueses, neste  momento de crise não nos podemos dar a esse luxo. Precisamos de nos unir para investirmos em nós, no nosso tecido empresarial, no desenvolvimento de marcas nossas, na nossa produtividade. 

Amigos, vamos dar preferência a tudo o que é nosso, a tudo o que é português, nas mais diversas áreas. Nós seremos capazes de vencer a crise se o exigirmos a nós próprios e se cada um fizer por isso!

Difundam por favor esta mensagem pelos vossos contactos...vamos criar uma "onda" de combate à crise!

Ana Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário