domingo, 29 de maio de 2011

Ministra do Meio Ambiente do Brasil profere palestra em Lisboa


A ministra brasileira do Ambiente proferiu palestra em Lisboa, na passada sexta-feira, dia 27, sobre “Os desafios ambientais globais e o papel do sector privado".

A conferência, que tem Izabella Teixeira como convidada, acontece no âmbito do Programa Futuro Sustentável, patrocinado pelo jornal Expresso e pelo Banco Espírito Santo.

Em conjunto com outras iniciativas como o “ Prémio Jornalismo de Sustentabilidade”, “Prémio BES Biodiversidade” e Conferência sobre "O futuro das florestas e do bosque mediterrânico", esta iniciativa pretende marcar o mês de Maio como o mês do Desenvolvimento Sustentável.

Izabella Teixeira é bióloga de formação e foi responsável, no Brasil, não só pelo cumprimento de várias metas ambientais como pela mediação entre as áreas económica e ambiental no Brasil. Sendo o Brasil um dos países com maior riqueza no que diz respeito à biodiversidade, ao mesmo tempo que tem registado um nível elevado de crescimento, o diálogo entre as duas áreas assume-se cada vez mais importante, daí que o papel de Izabella Teixeira como mediadora tenha sido considerado extremamente importante.

Já em 2010, no Ano Internacional da Biodiversidade, o Brasil tinha sido destacado pelas Nações Unidas, e em 2011, Ano Internacional das Florestas continuará em destaque, devido à Amazónia ser a maior floresta tropical do mundo (AGR).

Sem comentários:

Enviar um comentário