VEJAM O QUE ACONTECE NA MARGEM ESQUERDA DO RIO SOLIMÕES - AMAZÓNIA - BRASIL !!! AJUDE A DIVULGAÇÃO DESTE ABSURDO, COM A DENÚNCIA DESTE CRIME CONTRA A VIDA ! RECOMENDE A LEITURA DESTA POSTAGEM. O PLANETA AGRADECE. Roubam os ovos de tartaruga, dizimando a espécie para venderem (contrabandearem) os sacos de ovinnhos de tartaruga que acabam nos caros restaurantes das grandes cidades, para satisfação dos exigentes e sofisticados clientes gourmets. Provavelmente, ainda recebem Bolsa-Família !? E o poderoso IBAMA-Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, cadê ??? Conhecem, certamente, esta atividade criminosa mas, aparentemente, nada fazem! Não será necessário educar e conscientizar essa gente ignorante e indiferente e oferecer para eles alternativas de renda por atividades que contribuam para a perservação do ambiente, da vida e do futuro das gerações vindouras, pelo equilíbrio ecológico de todos os eco-sistemas amazónicos de que essa população depende...e a vida do planeta, como um todo, também? O Rio Solimões é um rio brasileiro que banha o estado do Amazonas.
Começa no Peru e ao entrar no Brasil, no município de Tabatinga, recebe o nome de Solimões. Tem como afluentes da margem direita o Rio Javari, Jutaí, Juruá e Purus na margem esquerda os rios Içá e Japurá e percorre as cidades de São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá,Tonantins, Jutuaí, Fonte Boa, Tefé, Coari, Codajás, Anamã, Anori, Manacaparu, totalizando aproximadamente 1.700 km até chegar a Manaus, onde ao encontrar o Rio Negro recebe o nome de Rio Amazonas.Ele é importante para o Norte do Brasil porque é fonte de alimento, transporte, comércio, pesquisas científicas e lazer. Origem do nome O rio Solimões recebe esse nome devido aos povos que habitavam as suas margens e foram descritos pelos primeiros cronistas espanhóis e portugueses no século XVI. Em suas margens, entre os atuais municípios de Coari e Anamã, havia as tribos do Yurimáguas. Esses mesmos povos receberam diversas variações ao longo dos séculos e cada cronista os nomeava de forma diferente como: Joriman, Sorimões e Sorimão. As derivações de Sorimão, Sorimões e Solimões vem da palavra Solimum do latim, em referência ao veneno utilizado nas pontas de flechas e dardos daqueles povos. Por ser uma das sociedades mais belicosas do rio Solimões, que teve seu destaque nas pontas de flechas envenenadas, dando origem ao nome do rio. | |||||||
"Pro-Civitas Universalis" é um espaço de reflexão, em Livre Pensamento, sobre o estado da sociedade, afirmação de posições de cidadania, de opções-contribuições para Uma Cidade Melhor, defesa dos Direitos Humanos, da Paz, do Progresso dos Valores Humanos, da defesa do Planeta Azul e de toda a sua biodiversidade. Foto c.m.s.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
GRAVE CRIME CONTRA A VIDA NA MARGEM DO RIO SOLIMÕES - BRASIL
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente estarrecedor!!! A que ponto chega (e não termina aí...) a ganância desenfreada... Alguém poderá argumentar (principalmente os principais interessados), que se trata de sobrevivência do povo etc., etc... Mas NADA justifica tamanha babárie!
ResponderEliminarContinuemos a denunciar fatos semelhantes na tentativa de, pelo menos, mostrar o que se passa no mundo em termos de destruição da Mãe Natureza! Façamos a NOSSA parte!
Essa notícia é falsa, os as fotos são da Costa Rica:
ResponderEliminarhttp://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1580091-16052,00.html
Tartaruga verde no Solimões? acho que é tudo mentira!!!
ResponderEliminar