O Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, enviou ontem à Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, mensagem de condolências pela morte do ex-Vice-Presidente do Brasil, José Alencar:
"Foi com consternação que acabei de tomar conhecimento da notícia do falecimentos do ex-Vice-Presidente do Brasil, José Alencar, figura notável da Hitória Contemporânea do Brasil.
José Alencar será por todos nós recordado pelo seu importante contributo para o reforço das relações de amizade entre Portugal e o Brasil.
Nesta hora de tristeza, que partilhamos com Vossa Excelência e com toda a família enlutada, peço-lhe que aceite as sentidas condolências que tenho a honra de transmitir em meu nome pessoal e no do Povo Português."
Aníbal Cavaco Silva
Presidente da República Portuguesa
--------------------------------------
O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu hoje no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
Após conversar com Josué Alencar, filho do ex-vice, a presidente Dilma Rousseff afirmou em Portugal que o velório será no Palácio do Planalto, aberto ao público e com previsão de início às 10h30.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também se encontra em Portugal, chorou ao falar sobre a morte do ex-vice.
Sem comentários:
Enviar um comentário